top of page

CONTEÚDO

Eu já estava cansada do formato e do conteúdo do meu blog (o qual sustenta as minhas aventuras emocionais desde 2009 como eu falei no Mambembe). Com isso, fui pensando no projeto dessa página com muito carinho e com muita calma, e aos poucos espero adaptar o conteúdo ao meu gosto e ao de vocês.

Eu separei o blog em algumas categorias: Mambembe | Ciência | Conversa de bar | Viagem . Espero conseguir publicar algo novo de cada categoria por semana. Eu tô meio enrolada com a faculdade, mas vou tentar fazer um esforço e manter a minha sanidade mental.

Mambembe

Eu não poderia abandonar àquele que me salvou por tantas vezes. Meu blog não vai morrer, por isso criei essa categoria. Postarei textos novos e farei reposts dos meus favoritos. A diferença é que eu não tô nessa sozinha. Alguns textos serão de convidados e aparecerão semanalmente por aqui. E aí, gostou? Os convidados serão devidamente apresentados a vocês num outro post. Gosta de escrever e quer publicar os seus textos no blog e na page? Pode me mandar mensagem ou deixar um comentário que eu entrarei em contato. Poemias abordará nossos textos e poesias.

Ciência

Você deve estar se questionando sobre ciência ser algo muito vasto... e é. Existem inúmeros assuntos para serem abordados e os quais eu gostaria de escrever sobre. Alguns dizem que eu faço/produzo ciência e eu me vejo como pseudo cientista por ainda não estar formada (mesmo achando que os melhores cientistas de todo esse mundão são as crianças e elas não ganham rótulos). Pois bem, dentro desse vasto universo eu decidi começar a falar de um assunto que eu tenho muito carinho, ou seria muito amor? Trarei muitas informações e textos legais sobre a ciência do amor romântico. "Anne, você está é louca!". Talvez eu só esteja amando.

Confiem em mim, vocês vão se apaixonar e também irão levar um pé na bunda . <3

Conversa de bar

A gente se pega divagando sobre a vida diversas vezes... É muito bom ter momentos só nossos, mas é tão bom ter amigos para compartilhá-los. Quem nunca perdeu horas a fio conversando com os amigos numa mesa de bar que atire a primeira pedra. Aqui tudo é permitido ~ polêmicas ~ e sem julgamentos, afinal, a melhor coisa é poder ouvir e ser ouvido. Esse conteúdo eu não farei sozinha, afinal, não é pra ser um monólogo - e eu falo bem pouco, gosto mais de ouvir. Vai ter muito dos meus amigos aqui e de vocês. As pautas de conversa serão votadas e a votação estará aberta na page. Não me deixem sozinha na mesa do bar.

Viagem

Gente que sonha em conhecer o mundo. Chamou? Tem tanta coisa bonita mundo a fora que seria um pecado não compartilhar aventuras e dicas. Esse cantinho é justamente pra isso. Eu conto as minhas aventuras e vocês podem compartilhar as suas também, ok? Todo dia é dia de conhecer lugares novos, seja um bairro diferente que tem um lugar legal pra comer, seja outro país e sua cultura. Roteiros, arrumar a mala - socorro -, dicas de hospedagem e busca de passagens (eu ouvi promoção?)... tudo compartilhado com muito amor e uma vontade de voar alto. Vambora?

Et cetera

Essa é a primeira vez que eu escrevo essa palavra sem abreviar. Etc. é uma expressão de origem latina que significa "e os restantes" e "outras coisas mais" (segundo a wikipedia) e essa categoria é justamente sobre isso. Escrever qualquer coisa que der na telha e que não caberia em nenhuma outra categoria aqui do blog.


bottom of page