top of page

MAMBEMBE

Decidi que queria um novo lugar para compartilhar os meus textos e daí foram surgindo milhares de novas ideias. Na verdade, tudo isso surgiu da minha necessidade de escrever algo, um sopro ou um desabafo, mas só vinha desalinhos à mente. Nada saia, mas eu fiz algo nascer disso e gostaria de compartilhar com vocês.

Por que mambembe?

Tem muitos motivos para tal nome. Porque eu gosto da letra M e nessa palavra tem 3 m's. Porque o nome do meu primeiro (ou segundo) amorzinho de infância começava com a letra M e os dois motivos mais plausíveis: Porque eu ouvi uma música do Chico Buarque, gostei e achei a palavra sonora, e também pelo significado da palavra.

Adj.

1. Ordinário; de pouco valor.

substantivo masculino

2. Grupo teatral volante.

Pois bem, podem existir mais m motivos para tal nome, mas de todos, me apeguei ao significado da palavra. E eis um nome, volante como os sentimentos que escrevo e o mundo que observo. (e bem ordinário)

bottom of page